Vacinação contra a dengue será expandida com doses próximas ao prazo de validade

O Ministério da Saúde amplia alcance da vacinação contra a dengue em municípios brasileiros

O Ministério da Saúde divulgou recentemente a expansão do público-alvo para a vacinação contra a dengue, utilizando doses de imunizantes que se aproximam da data de validade.

A faixa etária agora abrange de 6 a 16 anos, em áreas onde ainda há um grande número de doses prestes a vencer até 30 de abril, sendo parte do lote doado ao Brasil em fevereiro.


Se houver baixa adesão, os municípios poderão ampliar a vacinação para pessoas de 4 a 59 anos, de acordo com as especificações da bula, evitando desperdício de doses.

Aqueles que receberem a vacina terão a garantia de receber a segunda dose no prazo adequado.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O Ministério da Saúde também orientou anteriormente a redistribuição das doses próximas ao vencimento entre os municípios do país.

Sobre a vacinação no Brasil

A terceira remessa da vacina contra a dengue alcançou 686 municípios, resultando na distribuição de 930 mil doses no total.

A pasta já adquiriu todo o estoque de vacinas contra a dengue até os anos de 2024 e 2025, com previsão de receber 5,2 milhões de doses até o final deste ano, além da doação de 1,3 milhão de unidades.

Atualmente, 3,2 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal com as duas doses necessárias.

É fundamental garantir a proteção de toda a população, portanto, a vacinação contra a dengue continua sendo prioritária para a saúde pública no Brasil.

📂 Notícias