Consulta liberada da nova lista de beneficiários do Pé-de-Meia

Iniciando em março, o Programa Poupança Estudantil paga mensalmente aos alunos do ensino médio que permanecem na escola. Até o momento, apenas uma parte da chamada Poupança do Ensino Médio foi disponibilizada. Agora, novos estudantes têm a oportunidade de serem contemplados, saiba mais.

Após observar o elevado abandono escolar devido ao trabalho, o Ministério da Educação (MEC) criou o Programa Poupança Estudantil. Os pagamentos foram iniciados para 2,5 milhões de alunos no último mês de março, com depósitos referentes ao incentivo de matrícula. Agora, o pagamento referente ao incentivo de frequência será realizado.

Os depósitos são realizados pela Caixa Econômica Federal com base na data de nascimento dos alunos selecionados a partir das informações enviadas pelas escolas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Nova lista do Programa Poupança Estudantil

– Segundo o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Alexsandro do Nascimento Santos, o governo está analisando a possibilidade de ampliar o Programa Poupança Estudantil.
– O objetivo é alcançar todos os inscritos no Cadastro Único, com um estudo técnico em andamento para avaliar a viabilidade dos pagamentos.
– Enquanto isso, a lista de beneficiários continua sendo atualizada com base nos dados enviados pelas escolas.
– Isso significa que novos alunos podem ser incluídos, com o pagamento do incentivo de matrícula previsto para ocorrer até julho de 2024.

Consulta ao Programa Poupança Estudantil

– Os estudantes devem utilizar o aplicativo Jornada do Estudante para consultar e verificar se foram beneficiados. É necessário possuir um login do gov.br.
– A plataforma também fornece informações sobre a poupança.
– *O valor pode ser movimentado pela conta, mas se o estudante tiver menos de 18 anos, é necessário realizar o desbloqueio, saiba como.*

Se aprovado, o aluno poderá movimentar o valor recebido pelo aplicativo ou realizar o saque com o cartão emitido pela Caixa Econômica Federal.

Para mais detalhes sobre a distribuição dos cartões, confira com nossa especialista Laura Alvarenga.

📂 Benefícios